OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VAMOS DEFENDER AS NOSSAS 30 TIPUANAS QUE VIVEM NA AV FRANCISCO MATARAZZO

Vistoriadas, as Tipuanas passam bem
Na segunda feira dia 15 de julho/13, engenheiros agrônomos da Secretaria do Verde e da Subprefeitura da Lapa, acompanhados de técnicos da CET, do Subprefeito da Lapa e de moradores do bairro, fizeram vistoria nas 30 Tipuanas que vivem no canteiro central da Av. Francisco Matarazzo. Na avaliação dos técnicos, não é necessário remover as árvores para a obra de alargamento de uma das vias da Av. Francisco Matarazzo, obra prevista para facilitar a entrada de carros no estacionamento da Arena Palmeiras e que seria contratada pela W Torre. O projeto prevê a redução do canteiro central da avenida, e para isso seria necessário remover as 30 Tipuanas.
Os técnicos da Prefeitura apresentarão para o DEPAVE, órgão da Secretaria do Verde que autorizou a remoção das 30 árvores, uma proposta viável para o alargamento da via que não remova as Tipuanas.

Enquanto isso...
Enquanto não for publicada a nova decisão, ainda está valendo a autorização feita pelo DEPAVE de remoção das árvores (TCA).

A mobilização em defesa das árvores continua
Mande sua manifestação contrária à remoção destas árvores ao DEPAVE, à Subprefeitura da Lapa e a CET.
Participe das manifestações de carinho e de defesa destas árvores, que estão marcadas para o domingo 21, à tarde, 16h.





NÃO queremos a remoção destas árvores!
NÃO queremos intervenções que priorizem o aumento do número de carros na Av. Francisco Matarazzo!
Priorizamos a manutenção destas árvores!
Priorizamos o transporte público!

2 comentários:

  1. Guilherme18/7/13

    O alargamento da Avenida não tem ligação direta com o estacionamento do Allianz Parque, já que é um procedimento estudado antes mesmo da reforma do Allianz Parque começar.

    A WTorre faria esse alargamento como uma contrapartida, a reforma do Allinz Parque, solicitada pela CET e não por causa da obra.

    Isso tem que ser deixado claro, pois da forma como a publicação acima foi escrita, deixa a entender que a remoção das árvores é por conta da obra, o que é uma inverdade.

    ResponderExcluir
  2. Minha dúvida é a seguinte:

    Se as árvores estão saudáveis como constatado pela própria SVMA e se a CET não havia apresentado nenhum estudo ou projeto de alteração viária ou estacionamento, por que a eliminação das árvores foi prontamente autorizada a pedido de uma empresa privada?

    A meu ver a SVMA só poderia derrubar as árvores por motivos fitossanitários ou por determinação de projeto aprovado pela CET, não por ela própria.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!