OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA FOI CRIADA EM ACORDÃO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO

Um acordo resultou na aprovação, na noite de 08 de outubro/13, de um substitutivo ao PL 505/12 que cria a Operação Urbana Consorciada Água Branca, com 49 votos a favor e 2 contra.

Durante a tarde de terça feira, o líder do governo na Câmara, vereador Arselino Tatto, líderes das bancadas, vereadores, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e o Secretário de Relações Governamentais, deputado João Antonio, estiveram reunidos para negociar as várias emendas que foram incorporadas no substitutivo aprovado. Não sabemos ainda quais das propostas defendidas pela Sociedade Civil foram mantidas, pois o conteúdo do que foi aprovado no substitutivo e nas emendas ainda não foi divulgado. 

A galeria do Plenário 1º de Maio estava vazia, diferente das audiências públicas, onde a população interessada se fez presente para defender suas propostas e nas últimas duas, para demonstrar seu descontentamento com as alterações enviadas pelo executivo ao texto finalizado nas audiências públicas. Quem acompanhou a sessão pela web teve dificuldade de compreender o que estava sendo debatido e votado, uma vez que a leitura das emendas foi feita de forma incompreensível, apenas para cumprir a formalidade. Muitos vereadores votaram sem conhecer o conteúdo das emendas.

Para os movimentos, associações e moradores, que durante estes últimos 3 anos e meio participaram intensamente da construção de um projeto que pudesse fazer a diferença neste pedaço da cidade de São Paulo, ficou a decepção com o processo final. O executivo, em acordo com alguns vereadores da base de apoio, alterou na última semana o substitutivo que havia sido finalizado em um processo de debates em audiências públicas conduzidas pela Comissão de Política Urbana. 

Há agora a etapa da constituição do Grupo Gestor da Operação Urbana Consorciada Água Branca.

Fique de olho!

Saiba mais AQUI e AQUI.

Reportagem site CMSP
Reportagem site Estadão
Reportagem site G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!