OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

SER VIZINHO DA SEDE SOCIAL DA S. E. PALMEIRAS NÃO É FÁCIL!!!

Não bastasse os transtornos em dias de jogos e shows na Arena Allianz Parque, os moradores vizinhos da sede social da S. E. Palmeiras sofrem também com o desrespeito da diretoria do Palmeiras, que realizam eventos sem considerar os impactos, quase todos relacionados a barulho.

Os moradores das Ruas Padre Antonio Tomas e Turiaçu / Palestra Itália já fizeram reuniões com diretores do Palmeiras, já protocolaram cartas, enviaram e-mails e mensagens pelo whats app na madrugada, para a diretoria, e mesmo assim os problemas continuam.


Rua Padre Antonio Tomas
O restaurante, a churrasqueira e as piscinas do clube estão localizados abaixo das janelas dos apartamentos dos edifícios da rua Padre Antonio Tomas, divisa com a sede social da S. E. Palmeiras, e os moradores sofrem com o barulho e som alto dos eventos ali realizados:
1) Barulho intermitente do exaustor e fumaça das chaminés instalados no restaurante e lanchonete do clube, localizado muito próximo das janelas dos apartamentos da Rua Padre Antonio Tomas. Muitas vezes “esquecem” de desligar o exaustor quando o clube fecha, e ele fica funcionando durante toda madrugada.



Exaustor do restaurante


Este grave problema existe desde 2010, trazendo prejuízo à saúde dos moradores deste condomínio. Inúmeras solicitações foram feitas para que a diretoria do clube desligue o exaustor ou transfiram o restaurante para outro lugar, pois devido a sua localização ser tão próxima das janelas dos condomínios, não suporta chaminés e exaustores.

2) Limpeza do prédio do restaurante, com uso de maquinário barulhento e algazarra dos funcionários, de madrugada.




3) Shows realizados na área aberta das piscinas, com música eletrônica ao vivo e amplificação, com som muito alto, durante muitas horas (fim de ano, festa junina, apresentações nas piscinas).
No mês de junho/16, neste local estão sendo realizados shows com bandas de música nos finais de semana (aos sábados, das 18h30 às 23h e aos domingos das 18h30 às 22h), com som muito alto. 

4) Som alto (música) das cornetas instaladas na área das piscinas, também localizadas próximas das janelas dos apartamentos, diariamente o dia todo. As vezes esquecem as cornetas ligadas durante a madrugada.

5) Barulho de festas realizadas pela diretoria do clube na área da churrasqueira, localizada embaixo das janelas dos condomínios, após o horário de fechamento do clube (após 22h entrando pela madrugada).

6) Barulho dos eventos realizados no restaurante, localizado muito próximo das janelas dos apartamentos.

7) Ruído de geradores
Já tivemos um grave problema entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015, quando durante 1 mês a S. E. Palmeiras manteve 2 geradores ligados ininterruptamente, instalados no estacionamento localizado na Rua Padre Antonio Tomás, 220, incomodando profundamente os moradores vizinhos, que escutavam com o ruído dia e noite como se ”tivessem um caminhão dentro de casa”.  Mesmo com inúmeros pedidos, reuniões, a diretoria do Palmeiras nada fez para agilizar o desligamento destes geradores e os moradores sofreram durante 1 mês.
Há outros locais no clube possíveis de instalação de geradores, longe das residências.

8) Estacionamento de carros na frente dos condomínios em local proibido
por sócios e diretores do clube que entram pela Rua Padre Antonio Tomas para os eventos na churrasqueira e na piscina.

Rua Turiaçu / Palestra Itália
9) Ruído das atividades realizadas no Prédio das Quadras
O prédio das Quadras, construído em 2014, com 6 andares, localizado na Rua Palestra Itália (Turiaçu) é utilizado para jogos, shows e ensaios. Sua estrutura é vazada e não impede que o ruído das atividades, algumas com a utilização de música alta e som amplificado, e a iluminação dos holofotes, invadam e incomodem profundamente os moradores dos condomínios localizados em frente, durante todos os dias até 22h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!