OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sábado, 3 de outubro de 2015

TERRA DE NINGUÉM

Uma quarta feira à noite, você está voltando do trabalho, voltando da faculdade e quer chegar na sua casa. Se estiver de carro, terá de esperar a rua ser esvaziada e liberada. Se estiver a pé, terá que desviar de milhares de torcedores, de churrasqueiras, caixas de cervejas e barracas. Se quiser dormir, só depois da uma da manhã. 
Muito barulho de fogos e algazarra. 

ASSIM FICAM AS RUAS TURIAÇU/PALESTRA ITÁLIA, CARAÍBAS e DIANA EM DIAS DE JOGOS.

Na quarta feira dia 30/09/15, o jogo do Palmeiras na Arena Allianz Parque começou às 22h. Para acomodar milhares de torcedores, a CET desde às 19h fechou o acesso para carros para a Rua Turiaçu/Palestra na esquina com Avenida Antártica e fez uma "mão reversa" na mesma rua, desde a Avenida Pompéia, para os carros que se dirigem ao Shopping Bourbon. Mesmo anunciada e prometida, a mão reversa nunca chegou até a entrada dos condomínios residenciais.

Depois de fechadas, nestas ruas não se viu equipes da Subprefeitura, da CET ou da Polícia Militar garantindo o direito de ir e vir e a segurança dos moradores. As ruas e calçadas foram ocupadas por torcedores e por carros e barracas de comércio ambulante irregular, muitas na frente da entrada de condomínios residenciais, casas e garagens. Em uma emergência, o acesso de uma ambulância ou de uma viatura de bombeiros nestas ruas em dias de jogos é uma das preocupações dos moradores.

                             ASSIM FICA A AVENIDA FRANCISCO MATARAZZO 

A calçada da Avenida Francisco Matarazzo foi tomada por ambulantes irregulares e os torcedores ocuparam a via. O trânsito já intenso de um final de dia de semana das Avenidas Marquês de São Vicente, Antártica, Sumaré e Pompéia, piorou muito, ficando lento e travado e prejudicando a mobilidade entre as regiões central, oeste e noroeste.

Comércio ambulante irregular na frente do condomínio - Rua Turiaçu/Palestra Itália

Comércio ambulante irregular na frente do condomínio - Rua Turiaçu/Palestra Itália

Aglomeração de torcedores e barracas de comércio ambulantes irregular na esquina da Rua Turiaçu/Palestra Itália com Caraíbas.

Multidão de torcedores na Rua Caraíbas impede o acesso de carros e
prejudica o acesso às residencias.


Barracas de comércio ambulante irregular instaladas na Rua Caraíbas



Fumaça de churrasquinho 

Rua Diana

Rua Diana


Faixas da Avenida Francisco Matarazzo é tomada por torcedores

Faixas da Avenida Francisco Matarazzo é tomada por torcedores e ambulantes

Calçada da Avenida Francisco Matarazzo é tomada por ambulantes e pedestres caminham pela avenida 



-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!