OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

domingo, 15 de novembro de 2015

Secretário de Subprefeituras promete aumentar o controle nas Ruas do entorno da Arena Allianz Parque / Palmeiras

Do Jornal da Gente, edição 688
O Secretário Municipal de Coordenação de Subprefeituras, Luiz Antônio de Medeiros, e o subprefeito da Lapa, José Antônio Varela Queija, fizeram uma visita ao entorno do Allianz Parque na quarta-feira, 28/10/15, antes do jogo entre Palmeiras e Fluminense, válido pela semifinal da Copa do Brasil. O secretário ficou impressionado com a situação da Rua Palestra Itália (antigo trecho da Rua Turiaçu), que estava interditado pela torcida alviverde.
“O espetáculo é bonito, mas não é possível que todo dia de jogo seja essa sujeira e esse vandalismo, que prejudica a comunidade. Toda partida são 80 pessoas dedicadas ao trabalho de limpeza e recomposição do local. Estou dialogando com a diretoria do Palmeiras e mostrando a eles que é preciso que o clube assuma a responsabilidade sobre os impactos do entorno”, afirmou o secretário que caminhou da Praça Marrey Filho até a Avenida Pompeia e pode constatar a extensão do problema. O Palmeiras, por sua vez, argumenta que a limpeza pública não é de sua responsabilidade. Por esta razão o secretário se comprometeu a coibir a venda de bebidas e comidas nas ruas do entorno do estádio. “Já a partir do próximo jogo vamos proibir até o estacionamento destes carros (que vendem comida) e vamos coibir a venda irregular de qualquer produto”, explica Medeiros.
O secretário salientou ainda que além da sujeira e da interdição de ruas, é preciso que a agremiação solucione problemas como o vazamento de som nos shows na arena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!