OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Impactos em dias de Jogos na Arena Allianz Parque (2017)

E os problemas continuam...

Em dias de jogos na Arena Allianz Parque, a Policia Militar / Batalhão de Choque mantém o bloqueio, entre o número 1643 e 1863 na Rua Palestra Itália/ Turiaçú e nas Ruas Diana e Caraíbas até a esquina com a Rua Venâncio Aires. Nestes trechos, durante a permanência do bloqueio, não há comércio ambulante nem aglomeração com instrumentos das torcidas organizadas e os bares não estão vendendo bebidas em vasilhame de vidro.
Do lado de fora da área de bloqueio da Rua Palestra Itália. Diana e Caraíbas, vendedores ambulantes a pé e com carros atuam nas Ruas Cayowaá, Venâncio Aires, Diana, Caraíbas, Palestra Itália, Turiaçú, Barão de Tefé e Padre Antonio Tomas e nas Avenidas Francisco Matarazzo, Pompéia e Antártica.


Ao lado do bloqueio da Rua Palestra Itália / Turiaçu

Ao lado do bloqueio da Rua Palestra Itália / Turiaçu 

Avenida Francisco Matarazzo

Quando o jogo acaba e o policiamento se retira, há uma invasão de vendedores ambulantes nestas ruas. Alguns torcedores continuam nos bares, muitas vezes até a madrugada, perturbando o descanso dos moradores do entorno.


Avenida Francisco Matarazzo, saída de jogo. Barracas de vendedores ambulantes 

Rua Palestra Itália / Turiaçu 


Como o bloqueio dos trechos das Ruas Palestra Itália, Diana e Caraíbas inibiu a presença das torcidas organizadas, a aglomeração com batucadas e fogos agora está sendo na Rua Padre Antonio Tomas, entre as ruas Higino Pelegrini e Teixeira e Sousa (onde está a sede de uma organizada), na altura do portão da Arena por onde entra o ônibus dos jogadores.


Rua Padre Antonio Tomas

Rua Padre Antonio Tomas

Rua Padre Antonio Tomas
No dia 14 de maio, as torcidas do Palmeiras e do Vasco (torcida amiga) se reuniram nas Ruas Padre Antonio Tomas e Teixeira e Sousa, com bateria, fogos e aglomeração, ocupando ruas, bloqueando o trânsito e acesso dos moradores, pois neste local há residências.


Rua Teixeira e Sousa, torcidas Vasco e Palmeiras
Nos jogos com torcida visitante, a Rua Padre Antonio Tomas (onde está o portão D para visitantes) fica desde cedo ocupada por aglomeração de torcedores, com ocupação de ruas e calçadas. Não há infraestrutura para receber estes visitantes, alguns estrangeiros, que passam o dia bebendo, cantando e usando a rua como banheiro, em local onde há condomínios residenciais e escritórios comerciais. O bloqueio da rua é feito horas antes do início do jogo.


Rua Padre Antonio Tomas, torcida do Tucuman 
Rua Padre Antonio Tomas, torcida do Tucuman

Rua Padre Antonio Tomas, torcida do Palmeiras

No dia 12 de abril, os ônibus da torcida do Penharol, do Uruguai, e no dia 22 de abril, da torcida da Ponte Preta, Campinas/SP, ficaram estacionados, sem prévio aviso aos moradores, na Rua Padre Antonio Tomas, bloqueando a passagem de veículos e a entrada das garagens dos condomínios, em horários onde os moradores estão se deslocando para seus compromissos ou chegando às suas casas para descanso.
Rua Padre Antonio Tomas e seus prédios bloqueados pelos ônibus
que transportaram a torcida da Ponte Preta.

Rua Padre Antonio Tomas, torcida do Tucuman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!