Este importante projeto, conquistado pela mobilização cidadã na revisão da Lei da Operação Urbana Água Branca, que irá conter as enchentes anuais que acontecem nos bairros da Pompéia, Água Branca e Perdizes e com previsão de beneficiar 100 mil pessoas, trará alguns impactos durante a realização das obras, com duração prevista de 24 meses, por se tratar de obra de grande porte, e que durante sua execução trará intensa movimentação no seu entorno.
Traumatizados pelos impactos negativos das obras de construção da Arena Palmeiras, que incomodou e incomoda 24h por dia os vizinhos/as, e já sob os impactos do início das obras das galerias, que fechou um quarteirão da R Padre Antonio Tomás e em especial, bloqueou o acesso às garagens de algumas casas e ocultou a fachada de alguns comércios da rua, muitas perguntas, reclamações e sugestões foram feitas. Tempo de duração das obras, ruído, horário de funcionamento, profundidade, mitigação de impactos no comércio local foram os temas mais debatidos.
A SP Obras informou que manterá uma sala de situação para receber e esclarecer os moradores quanto ao projeto e andamento das obras, em local a ser definido. A Vistoria Cautelar dos prédios e casas da Rua Pe Antonio Tomas já foi realizada.
A Walm Engenharia e Tecnologia é a empresa do Consórcio Sumaré responsável pela relação com os moradores para apurar problemas e impactos relacionados à obra. O telefone de contato é o 0800-70-19-256 e o e-mail de comunicação sobre as obras é apsucomunicacao@walmambiental.com.br
AQUI você acessa informações sobre as obras no site da SP Obras.
AQUI você acessa a apresentação do projeto feita na reunião.
![]() |
Reunião realizada no dia 20/02/14 |