OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Operação Urbana Consorciada Água Branca e o Gerenciamento de Áreas Contaminadas


Dando continuidade às nossas Reuniões Técnicas sobre a Operação Urbana Consorciada Água Branca e as futuras modificações no território da Região Oeste, será realizado o debate sobre Gerenciamento de Áreas Contaminadas no Município de São Paulo e o Caso da OUCAB, com apresentação feita por Clayton Erik Teixeira, geógrafo e especialista em meio ambiente (SVMA).

PARTICIPE!

Quarta feira, dia 27/02, às 19h00,
no Auditório da Subprefeitura da Lapa
Rua Guaicurus, 1.000 – Lapa.

É nosso dever antecipar quais são os desafios que o Executivo e Legislativo Municipais enfrentarão no que tange à ocupação do território da zona oeste, em especial no que se refere à áreas contaminadas, considerando que no passado estas áreas eram utilizadas para atividades fabris (em uma época em que a legislação ambiental era pífia), usinas de compostagem entre outros.

Lembramos o caso da proposta de criação do Parque Orlando Villas Boas (em área contaminada) e dos seus desdobramentos e de empreendimentos que já estão construídos em áreas contaminadas.

Precisamos prevenir e garantir que tais áreas não sejam ocupadas sem processos técnicos adequados e de comprovada eficácia que possibilitem a remediação da contaminação.

Um comentário:

  1. Roberto Ribeiro26/2/13

    A discussão sera válida à medida que a população estará debatendo suas principais propostas e aflições, problemas ambientais e habitacionais, rumo as discussões companheiros!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!