Neste blog você encontrará informações e comentários sobre as intervenções públicas e eventos que afetam a vida dos moradores do Bairro da Água Branca - Operação Urbana Consorciada Água Branca, impactos de vizinhança dos eventos realizados na Arena Allianz Parque, trânsito, segurança, meio ambiente e muito mais. Participe!
OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA
A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.
quinta-feira, 29 de maio de 2014
MEMBROS DO GRUPO GESTOR DA OPERAÇÃO URBANA ÁGUA BRANCA SE REÚNEM
A SPUrbanismo ainda não agendou a primeira reunião do Grupo Gestor eleito/a no dia 10/05/14. Há uma grande expectativa por parte dos moradores e seus representantes com o início da atuação do Grupo Gestor, uma vez que há demandas urgentes e importantes que devem ser resolvidas com a implantação das prioridades aprovadas na lei. Foi protocolada uma carta na SPUrbanismo, assinado por membros do Grupo Gestor, solicitando urgência no agendamento desta primeira reunião.
"Há centenas de famílias morando precariamente com auxílio aluguel há mais de 5 anos, removidos das favelas do Sapo e Aldeinha, aguardando uma solução de moradia definitiva. Há também a urgência da manutenção dos conjuntos habitacionais, cuja situação atual oferece riscos aos moradores. Estas obras e intervenções estão previstas no artigo 8º da Lei da Operação Urbana Água Branca. É urgente que iniciem", relatam os representantes.
As obras de drenagem dos córregos Água Preta e Sumaré, em andamento, também devem ser fiscalizadas e seus impactos e andamento debatidos pelo Grupo Gestor. Os moradores das ruas que foram afetadas pela obra de drenagem do córrego Sumaré já realizaram duas reuniões com o Consórcio Sumaré e SPObras para tratar dos impactos gerados pelas intervenções.
Nova reunião dos representantes foi agendada com o convite estendido aos demais que não puderam comparecer a esta reunião.