OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sábado, 3 de setembro de 2016

Quanto o Palmeiras e a WTorre pagam para privatizar o espaço público?

Em dias de jogos, as ruas Cayowaa, Diana, Caraíbas e Turiaçú/Palestra são ocupadas pelos clientes do Palmeiras, e a rua Turiaçú/Palestra se transforma numa praça de alimentação.

Acompanhe este vídeo de 3min gravado no dia 31 de agosto, às 22h, final de jogo.


Isso se chama privatização do espaço público. A Arena não comporta seu público, e as ruas e calçadas são usadas como extensão do Palmeiras.

Você já deve ter se perguntado quanto a S. E. Palmeiras (SEP) paga para a prefeitura pela utilização de via pública - a exemplo dos comerciantes de rua que pagam TPU - termo de permissão de uso. Ou quanto a S.E. Palmeiras paga para a prefeitura recolher as toneladas de lixo deixado nas ruas pelos clientes que pagam para assistir a um jogo de futebol. E você também já deve ter sido informado que a SEP não paga nada - e quem paga é você, nobre cidadã e cidadão. As medidas mitigadoras dos transtornos em dias de jogos são pagas com dinheiro público. O seu dinheiro.


Barracas de vendedores de lanche bloqueiam entradas dos condomínios e flat na Rua Turiaçu/Palestra





Isso não é diferente nos dias de eventos realizados na Arena Allianz Parque, sob responsabilidade da WTorre e da Real Arenas. O uso de calçadas e ruas como extensão da Arena para acomodar o público dos shows e outros eventos realizados na Arena deveria também ser pago - TPU por metro quadrado, a exemplo do que se paga para construir no perímetro da Operação Urbana Consorciada Água Branca - paga-se outorga onerosa ou CPAC pelo metro quadrado de espaço público usado. Mas o Palmeiras e a WTorre não pagam nem um real pelo uso que fazem do espaço público e pelos serviços públicos municipais. 


Público de evento religioso de dois dias, realizado na Arena Allianz Parque, ocupa as calçadas e ruas com filas


Ônibus estacionados em fila dupla na Rua Turiaçú/Palestra em uma sexta feira 8h, para desembarque de público de evento religioso de dois dias realizado na
Arena Allianz Parque.


Lixo deixado na Praça Conde Francisco Matarazzo Jr pelos frequentadores do evento religioso de dois dias, realizado na Arena Allianz Parque


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!