Sentimos muito pela pessoa que morreu, por todas as pessoas que se feriram física e/ou emocionalmente.
Sentimos muito por quem teve que correr, por quem sentiu medo, por quem só teve como alternativa ver tudo acontecendo na porta da sua casa, do seu comércio, do seu trabalho, e por quem estava lá porque era trabalho.
E, com muita indignação, sentimos muito por não terem sido acatadas as recomendações do Ministério Público, enviadas ao Prefeito, demais órgãos municipais envolvidos, aos Comandos do Batalhão da Polícia de Choque e da Polícia Militar. Por não terem sido considerados os reiterados pedidos dos moradores para não fazer de ruas residenciais espaço de festa e de aglomeração de milhares de pessoas. Quem mora aqui já viu outras vezes o que aconteceu no sábado dia 12 de fevereiro de 2022. A tragédia poderia ter sido evitada.
Os responsáveis são aqueles que AUTORIZARAM utilizar uma via pública residencial para confinar milhares de pessoas, colocando-as em risco. É de quem, por algum motivo, considera que o "futebol não tem jeito, é assim mesmo", "futebol segue suas próprias leis".
O que o Prefeito Ricardo Nunes fará para que isso não se repita na nossa cidade, em qualquer que seja o jogo ou o show realizado, em qualquer lugar?
O que os Comandos dos Policiamentos farão nos próximos jogos ou shows a serem realizados na Arena Allianz Parque?
Exercerão suas atribuições e responsabilidades institucionais para impedir que nossas ruas residenciais e nossa região sejam utilizadas para aglomeração de milhares de pessoas e assim evitar os consequentes impactos que afetam a segurança de cidadãs e cidadãos, a rotina e a vida na nossa região?
Registros de moradores, imprensa e redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!