OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Não prejudiquem nossa passagem de ano!

Tivemos conhecimento que há, no CONTRU/SMUL/PMSP, pedido de alvará de evento temporário para a realização de show na Arena Allianz Parque, com início no dia 31 de dezembro de 2024 e término no dia 01 de janeiro de 2025.

Devido a todo o histórico de perturbação do sossego, incomodidade sonora e outros impactos de vizinhança dos eventos realizados na Arena Allianz Parque, pedimos que os órgãos públicos responsáveis indefiram o pedido de alvará de evento para estes dias.

Em 2024, os eventos temporários realizados ou previstos na Arena Allianz Parque somam 78, sendo 47 shows e 31 jogos, com duração variada, alguns em dias seguidos. Dos 78 eventos, 49 foram realizados nos finais de semana (na sequência de 70 eventos realizados em 2023).

Estamos muito esgotados por perder nossos dias de descanso, de convivência familiar, de usufruto das nossas casas e do nosso bairro, pela dificuldade de acesso e mobilidade durante os dias de eventos e devido ao ruído e vibração constantes durante os shows. Só em 2024, a Real Arenas, administradora da Arena Allianz Parque, recebeu três multas por excesso de ruído, que resultou no segundo fechamento administrativo aplicado pela Secretaria de Subprefeituras (16/11/2024), comprovando a violenta poluição sonora que os moradores sofrem.

Na nossa cultura e vida, as festas de final de ano são simbólicas, e marcam o momento de encontro e confraternização entre familiares e amigos, realizados nas nossas casas.

Gostaríamos de manter esse momento sem que os nossos convidados desistam de vir nos nossos encontros por ser difícil o acesso pelas ruas bloqueadas, por não ter onde estacionar carros, por milhares de pessoas em filas nas calçadas, pelo desvio de linhas de ônibus; sem que ruído, trepidação ou música de um evento invadam as nossas casas.

As festas de final de ano também são consideradas no planejamento do serviço público, onde são programados recessos dos órgãos jurídicos (MP, TJSP, p.e.), férias ou plantões dos servidores da prefeitura e do estado e escalas para as festas do calendário oficial da cidade, como Corrida de São Silvestre e Réveillon na Paulista. Esses fatos farão com que as equipes da CET, Subprefeitura Lapa, GCM e PM, responsáveis pelos serviços de fiscalização, zeladoria, segurança e ordenamento do espaço público, fiquem mais reduzidos do que já são.

Pedimos que os órgãos públicos responsáveis considerem estas questões, razoáveis e importantes, e que não autorizem a realização de eventos nos dias 31 de dezembro de 2024 e 01 de janeiro de 2025, na Arena Allianz Parque.

Moradores das ruas Padre Antônio Tomas, Barão de Tefé, Mario Sette, Embaixador Leão Veloso, Teixeira e Sousa, Palestra Itália, Bárbara Veitieka, Diana, Caraíbas, Venâncio Aires, Avenida Antártica

Associação Amigos da Pompeia

Associação de Moradores das Perdizes – AMORA Perdizes

Associação dos Moradores e Amigos do Sumaré – SOMASU

Associação Viva Pacaembu por São Paulo

Associação de Moradores da City Lapa – AMOCITY 

Movimento Água Branca




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!