OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

domingo, 30 de junho de 2013

COM A PALAVRA, OS MORADORES DA ÁGUA BRANCA

As audiências públicas realizadas nos dias 26 e 27 de junho de 2013, pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo, para apresentar e discutir as propostas de substitutivo ao PL 505/12 que cria a Operação Urbana Consorciada Água Branca, contaram com uma participação atuante dos moradores/as do bairro da Água Branca, entre eles, muitos que moram no Conjunto Água Branca, localizado na Vila Chalot.



Na quarta feira dia 26, no auditório da CET na Av. Marquês de São Vicente, estiveram os vereadores da Comissão de Política Urbana, Police Neto e Nabil Bonduki, o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Weber Sutti e o técnico da SP Urbanismo e coordenador da Operação Urbana Água Branca, Vladir Bartalini.







"Foi a melhor audiência pública sobre o PL 505/12"
Com estas palavras, os vereadores Nabil Bonduki e Police Neto representaram o sentimento que tiveram com a participação da comunidade Água Branca que apresentaram suas preocupações com as intervenções previstas onde moram pela OUCAB e propostas de moradia digna, equipamentos públicos de saúde, educação, lazer, cultura, manutenção do córrego Água Branca, limpeza e coleta de lixo, adensamento, ruas que serão abertas e que trarão impacto no cotidiano da comunidade. 




Apresentação dos substitutivos do PL 505/12
Na quinta feira dia 27 de junho, no plenário da CMSP, estiveram o promotor Roberto Carramenha, os vereadores Andrea Matarazzo, Nabil Bonduki, Paulo Frange e Gilberto Natalini representando a Comissão de Política Urbana . Pela prefeitura Fernando Mello,  Secretário de Desenvolvimento Urbano e Gustavo Partezani, diretor da SP Urbanismo.
As preocupações e propostas foram novamente apresentadas pelos moradores da Água Branca.






Conheça os substitutivos
Os vereadores Andrea Matarazzo e Nabil Bonduki apresentaram suas propostas de substitutivo ao PL 505/12.

Conheça o substitutivo apresentado pelo vereador Nabil Bonduki.
AQUI e AQUI

Conheça o substitutivo apresentado pelo vereador Andrea Matarazzo.
AQUI

Substitutivo ao PL 505/12 será votado em agosto de 2013.
Saiba mais AQUI

Vereadores visitam a Comunidade do Conjunto Água Branca, na Vila Chalot.
Os vereadores da Comissão de Política Urbana da CMSP farão uma visita à comunidade que mora no conjunto Água Branca na próxima terça feira dia 02 de julho, às 11h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!