OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Prefeito, não nos adoeça! Abaixo-assinado

Prefeito Ricardo Nunes, NÃO CONCORDAMOS com sua proposta que PERMITE QUE SHOWS E GRANDES EVENTOS não tenham proibições quanto a limites de ruído, como hoje é previsto no artigo 146 da Lei de Zoneamento.

Vereadores e Vereadoras, NÃO CONCORDAMOS com nenhum aumento dos níveis de ruído e incomodidade!  

Para a população de São Paulo, não há negociação sobre isso.
É uma ameaça à saúde de todos! Ataca a saúde pública!

Essa proposta é um retrocesso ambiental e açoita a dignidade das nossas vidas! 

A população de São Paulo já sofre com forte poluição sonora e permitir o aumento dos níveis de ruído vai piorar sua saúde e impactar negativamente a vida da população.

Fere a Constituição Paulista, a Constituição Federal e as normas ABNT.

Temos direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, ao sossego, qualidade de vida, ao bem-estar físico, mental e social e à redução de risco de doenças e outros agravos, como previsto na Constituição Federal, Constituição Estadual, Lei Orgânica do Município, no Plano Diretor Estratégico da Cidade de São Paulo, na resolução 001/1990 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) e norma NBR 10.151 da ABNT.

PREFEITO, NÃO NOS ADOEÇA!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) trata a questão da poluição sonora como um problema de saúde pública. A exposição ao ruído excessivo sobre a saúde das cidadãs e cidadãos causam perda auditiva, zumbido, doenças cardiovasculares, prejuízo cognitivo (inclusive em crianças), perda do sono, irritabilidade, dores de cabeça etc. São muitos os estudos e alertas da OMS sobre os graves malefícios à saúde pela emissão de gases poluentes, e até cancerígenos, como os emitidos pelas cozinhas industriais, que também emitem grave poluição sonora.

PL 799/2024,  já é um ultraje à população de São Paulo, ao autorizar a construção de um incinerador na região de São Mateus, com a matança de 10mil árvores, aumento da poluição, prejuízo para a saúde da população e na contramão das medidas ambientais necessárias para o enfrentamento da crise climática. Com a inclusão do "jabuti" que acaba com os limites de ruído para shows e eventos, é INCONSTITUCIONAL!

NÃO CONCORDAMOS com nenhum aumento dos níveis de ruído, com o aumento de emissão de poluentes e incomodidade na nossa cidade!

ASSINE AQUI

Informações científicas sobre os impactos do ruído na nossa saúde, baixe o caderno "Ruído e nossa Saúde"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!