NÃO queremos intervenções que priorizem o aumento do número de carros na Av. Francisco Matarazzo!
Priorizamos a manutenção destas árvores!
Priorizamos o transporte público!
Neste blog você encontrará informações e comentários sobre as intervenções públicas e eventos que afetam a vida dos moradores do Bairro da Água Branca - Operação Urbana Consorciada Água Branca, impactos de vizinhança dos eventos realizados na Arena Allianz Parque, trânsito, segurança, meio ambiente e muito mais. Participe!
A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.
O alargamento da Avenida não tem ligação direta com o estacionamento do Allianz Parque, já que é um procedimento estudado antes mesmo da reforma do Allianz Parque começar.
ResponderExcluirA WTorre faria esse alargamento como uma contrapartida, a reforma do Allinz Parque, solicitada pela CET e não por causa da obra.
Isso tem que ser deixado claro, pois da forma como a publicação acima foi escrita, deixa a entender que a remoção das árvores é por conta da obra, o que é uma inverdade.
Minha dúvida é a seguinte:
ResponderExcluirSe as árvores estão saudáveis como constatado pela própria SVMA e se a CET não havia apresentado nenhum estudo ou projeto de alteração viária ou estacionamento, por que a eliminação das árvores foi prontamente autorizada a pedido de uma empresa privada?
A meu ver a SVMA só poderia derrubar as árvores por motivos fitossanitários ou por determinação de projeto aprovado pela CET, não por ela própria.