OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

VEREADORES CONHECEM OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE ÁGUA BRANCA

Os vereadores Nabil Bonduki e Andrea Matarazzo, da Comissão de Política Urbana da CMSP estiveram, na manhã da terça feira dia 2 de julho, percorrendo as ruas da Comunidade Água Branca - Conjunto Habitacional. Estes vereadores, que apresentaram cada um substitutivo para o PL 505/12, que cria a Operação Urbana Consorciada Água Branca, conheceram os problemas vividos pela comunidade, apontados pelos moradores da Água Branca nas reuniões que discutiu a OUCAB nos últimos anos.

Acompanharam os vereadores suas assessorias,  Ricardo Pradas, Subprefeito da Lapa, o vereador Alfredinho e representantes da Associação de Moradores da Vila Chalot, entre outros moradores do bairro e da comunidade.

Vereador Nabil Bonduki e assessora Rossella, conversam com dnª Teresinha, 
lider comunitária e presidente da Associação de Moradores.


Vereadores Andrea Matarazzo e Alfredinho e o 
Subprefeito da Lapa Ricardo Pradas 
observam o córrego da Água Branca.

A manutenção dos prédios do conjunto habitacional que apresenta sérios problemas de infra estrutura, a ausência de equipamentos públicos de saúde, educação, lazer, cultura, esporte e segurança, a situação dos moradores da antiga Favela do Sapo e a produção de unidades habitacionais para as famílias que foram removidas da favela,  as enchentes e a limpeza do córrego Água Branca e a abertura da Av. José Nelo Lorenzon foram os assuntos tratados no local pelos moradores com os vereadores.

Moradores indicam os problemas da comunidade aos vereadores.


Srº Pedro e dnª Terezinha, da Associação de Moradores, entregam 
para o Subprefeito Ricardo Pradas, carta solicitando
 periodicidade e constância da limpeza do córrego, 
coleta de lixo das caçambas, varrição e capinação das vias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!