Os moradores do entorno e alguns comerciantes aprovaram a medida. As ruas do entorno da Arena em dias de jogos e shows ficam tomadas por barracas e carros de comércio irregular, com filas e aglomeração de público dos eventos da Arena, bloqueando as entradas das residências. Com a ação policial e de fiscalização, isso não aconteceu na Rua Palestra Itália e Caraíbas. Pedem, entretanto, que as equipes da PM, Choque e Prefeitura estendam a fiscalização e o policiamento para as outras ruas do bairro (pois fora da área de bloqueio o comércio ambulante irregular continuou) e que fiquem até o final dos eventos e na dispersão. Conforme relato de uma moradora da Rua Turiaçu/Palestra "A saída das equipes de policiamento e fiscalização tem se dado por volta das 23h e os jogos e shows terminam mais tarde. Com isso, os ambulantes se instalam novamente nas ruas e a algazarra entra pela madrugada".
Alguns entendem que melhorou a entrada no estádio "depois desta medida ficou muito mais fácil transitar por ali, antes era quase impossível, ambulantes em todos os lugares, em alguns momentos não tinha como passar, com a aglomeração vários amigos tiveram suas carteiras e celulares roubados pelos "batedores de carteira" que se aproveitavam do tumulto".
Há também torcedores que estão colhendo assinaturas em um abaixo assinado solicitando “o fim do bloqueio das ruas Palestra Itália (antiga Turiassu), Caraíbas e Padre Antônio Tomás em dias de jogos da Sociedade Esportiva Palmeiras no estádio Allianz Parque, medida realizada pela Polícia Militar de São Paulo, Subprefeitura da Lapa da Prefeitura de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e com apoio irrestrito da atual diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras”.
Nos bloqueios na Rua Turiaçu/Palestra Itália passam quem apresenta ingresso para jogos ou shows |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário!