OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Prefeitura anula a votação realizada para os CADES Regionais, Lapa totalizou 1.638 votos

A Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) anulou a votação virtual que elegeu representantes da sociedade civil para os CADES Regionais (Conselho de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz), realizada pela  plataforma Participe+ nos dias 21 a 23 de agosto de 2021. No comunicado da Comissão Eleitoral, publicado no Diário Oficial da Cidade no dia 25 de agosto, é informado que a decisão se deu após constatado vários problemas técnicos e de configuração da plataforma durante o processo de votação, que permitiu "riscos de registros das votações não corresponderem à realidade e a apuração dos votos não ser fidedigna". A gestão da plataforma é da Supervisão para Assuntos de Governo Aberto, da Secretaria de Governo Municipal (SGM). A Comissão Eleitoral não informou quando será a nova data para a votação. Em julho, o Fórum Verde apresentou a SVMA suas preocupações quanto a transparência e segurança do processo. 

Os problemas relatados pelos/as eleitores/as durante a votação foram dificuldade de acesso (a plataforma travou no sábado e domingo); possibilidade de dar mais de um voto para o/a mesmo/a candidato/a; possibilidade de votar em mais de 3 candidatos/as (a regra eleitoral era votar em até 3 candidaturas); a possibilidade de deixar registrado no campo "comentários" declaração de apoio e/ou pedido de votos (configura boca de urna), além do fato do resultado da votação de cada candidatura já totalizar durante o ato da votação. A SVMA e a Secretaria de Gestão receberam pedidos de realização de auditoria do processo. Recursos foram gastos e mobilizados para a realização dessa votação pela prefeitura, além de toda mobilização e esforço da sociedade civil para fortalecer os Conselhos Regionais de Meio Ambiente (CADES).

O resultado para o CADES Lapa, registrado na Plataforma Participe+ foi:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!