OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Polícia Militar, Batalhão de Choque, GCM, CET e Subprefeitura da Lapa realizam ação de fiscalização e policiamento no entorno da Arena Allianz Parque

Desde o dia 23 de outubro/16, as Ruas Turiaçú / Palestra Itália e Caraíbas estão sendo monitoradas pela PM e pelo Batalhão de Choque em dias de jogos e shows.
Pelos bloqueios com policiais, instalados na Rua Palestra Itália, passam apenas quem comprova que possui ingresso para o jogo ou para o show. A CET e a Subprefeitura da Lapa mantiveram fiscalização, acompanhada do policiamento da GCM e PM. 

Com esta medida, as barracas e carros de comércio ambulante irregular não puderam se instalar nos locais monitorados. Também reduziu a costumeira aglomeração de milhares de pessoas nesta frente do estádio.

A PM, em nota divulgada pela imprensa, diz que "Não se trata de proibição de acesso, mas, sim, de uma medida de segurança e controle com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas alheias ao evento, aglomeração essa considerada como ambiente favorável à prática de furtos e roubos", e que "segue o padrão adotado na Copa do Mundo FIFA 2014 e nos Jogos Olímpicos 2016".

Os moradores do entorno e alguns comerciantes aprovaram a medida. As ruas do entorno da Arena em dias de jogos e shows ficam tomadas por barracas e carros de comércio irregular, com filas e aglomeração de público dos eventos da Arena, bloqueando as entradas das residências. Com a ação policial e de fiscalização, isso não aconteceu na Rua Palestra Itália e Caraíbas. Pedem, entretanto, que as equipes da PM, Choque e Prefeitura estendam a fiscalização e o policiamento para as outras ruas do bairro (pois fora da área de bloqueio o comércio ambulante irregular continuou) e que fiquem até o final dos eventos e na dispersão. Conforme relato de uma moradora da Rua Turiaçu/Palestra "A saída das equipes de policiamento e fiscalização tem se dado por volta das 23h e os jogos e shows terminam mais tarde. Com isso, os ambulantes se instalam novamente nas ruas e a algazarra entra pela madrugada"

A opinião de torcedores do Palmeiras, nas redes sociais, está dividida.

Alguns entendem que melhorou a entrada no estádio "depois desta medida ficou muito mais fácil transitar por ali, antes era quase impossível, ambulantes em todos os lugares, em alguns momentos não tinha como passar, com a aglomeração vários amigos tiveram suas carteiras e celulares roubados pelos "batedores de carteira" que se aproveitavam do tumulto".

Há também torcedores que estão colhendo assinaturas em um abaixo assinado solicitando “o fim do bloqueio das ruas Palestra Itália (antiga Turiassu), Caraíbas e Padre Antônio Tomás em dias de jogos da Sociedade Esportiva Palmeiras no estádio Allianz Parque, medida realizada pela Polícia Militar de São Paulo, Subprefeitura da Lapa da Prefeitura de São Paulo, Ministério Público de São Paulo e com apoio irrestrito da atual diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras”.


Nos bloqueios na Rua Turiaçu/Palestra Itália passam quem apresenta ingresso para jogos ou shows





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!