OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sábado, 2 de dezembro de 2023

Abram os portões da Arena Allianz Parque desde cedo

Moradores das ruas do entorno da Arena Allianz Parque continuam organizados e mobilizados, conversando com órgãos públicos, policiamento, comerciantes, lojistas, empresas, conselhos e imprensa, para dar visibilidade aos transtornos que sofrem com o fechamento das ruas em dias de eventos e formulando propostas para apresentar aos responsáveis pela organização e fiscalização dos eventos particulares que utilizam as vias públicas. E a proposta principal, de todos os impactados é:

    Abram os portões da Arena Allianz Parque desde cedo 

A nossa comunidade sofreu nos últimos dias, de maneira concentrada, um enorme transtorno, originado por eventos particulares que lucram milhões. 

E sobra para moradores, comerciantes, trabalhadores, estudantes, equipes de órgãos públicos e demais cidadãos os prejuízos de quilômetros de ruas e calçadas bloqueadas por filas. Quem precisou chegar ou sair de casa, ir para o trabalho, ir para o shopping, ir para a escola, para o médico, de carro, ônibus, bicicleta ou a pé ficou muito tempo no deslocamento, perdeu compromissos, perdeu recursos, mudou o trajeto. Ou desistiu. 

Os transtornos não são invisíveis. Não é mais possível conviver com isso.

E uma das principais medidas para resolver este problema é proposta por todos que sofrem com os transtornos e os que cuidam da ordem no espaço público – abrir os portões da Arena Allianz Parque desde cedo, e acomodar o público dos eventos que amanhece nas nossas ruas dentro do estádio.

O espaço público não é extensão dos eventos, e quem promove e lucra com os shows deve se responsabilizar pela acomodação do seu público. 

Artigo no Jornal da Gente Oeste, 02/12/2023


Reunião realizada pela Associação de Moradores, em novembro de 2023






Ocupação das vias públicas durantes os shows realizados na Arena Allianz Parque em novembro de 2023

Ruas bloqueadas por filas impediram
 acesso ao comércio local e shoppings, 
em período de final de ano, quando a procura aumenta. 

Filas bloquearam as entradas 
dos condomínios residenciais e comerciais.

Filas no meio da Avenida Sumaré, 
com grande risco de acidentes, além de manter o trânsito lento.



Apesar das avenidas ficaram interrompidas com filas, por muitas horas, 
não havia fiscalização da CET para apoiar o trânsito de veículos e ônibus.

 
Filas bloquearam a entrada da UBS Vila Anglo e do Hospital Albert Einstein.

Filas boquearam faixas de pedestres























Um comentário:

  1. Britto3/12/23

    Um dia teremos uma educação decente, e a valorização do respeito pelo próximo. Um dia, porque por enquanto, vivemos num paisinho de M****, em que se valoriza o lucro e a ostentação. O lucro das empresas privadas que ganham com esses shows", e a ostentação dos frequentadores que não estão nem aí com o incômodo que causam, mas só com a self e as imagens que vão postar em suas redes sociais. Resta aos incomodados que se mudem. Mas como não dá pra mudar, resta aos incomodados que incomodem quem os incomoda. É ir articulando isso até dar certo. Como está, não dá.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!