OPERAÇÃO URBANA CONSORCIADA ÁGUA BRANCA

A comunidade da Zona Oeste quer informações mais detalhadas sobre todas as intervenções previstas na Operação Urbana Consorciada Água Branca. Quer a realização de Audiências Públicas Temáticas (drenagem, patrimônio, viário, equipamentos públicos, mudanças climáticas, uso e ocupação do solo dentre outros), e de Audiências Públicas Devolutivas, com tempo suficiente para compreensão do problema e debates/proposições, visando o estabelecimento de um diálogo maduro, responsável, competente e comprometido com a sustentabilidade e a qualidade de vida de nossos bairros e moradores.

sexta-feira, 29 de março de 2024

Vamos eleger representantes ambientalistas para o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz - CADES Lapa

Indicamos estas mulheres e homens, voluntárias/os, que no seu cotidiano incluem ações e proposições na defesa do meio ambiente, do desenvolvimento sustentável e da cultura de paz no território da Subprefeitura Lapa.

Estão nos comitês de usuárias/os para a gestão participativa de praças, nos conselhos de parques municipais, nos coletivos colaborativos de preservação e ampliação de áreas verdes, de compostagem comunitária, na preservação de nascentes, de córregos naturalizados, no combate à poluição sonora. Atuam no combate à desigualdade social, na implantação de moradia digna, com equipamentos públicos de saúde e educação para quem necessita. Contribuem na formulação e implantação de políticas públicas e do plano de metas da PMSP, no âmbito dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030, e fiscalizam o uso democrático do orçamento público destinado à elas.

A atuação destas mulheres e homens fortalecem o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz.

Você pode votar em até 3 candidatas/os.

Pedimos o seu voto para que componham o CADES Regional Lapa nos próximos 2 anos de mandato:

Em ordem alfabética




Alexandra Swerts, Alice Wey, Caritas Basso, Douglas Carvalho, Eduardo Melo, Guilherme, Helena Magozo, Jupira Cauhy, Leandro Gomes, Ligia Rocha, Néle Azevedo, Olivia Gurjão, Ricardo Crispino, Steven Beggs.

COMO VOTAR

- A votação será on-line. Iniciará no dia 01 de abril, às 10h, e encerrará no dia 7 de abril de 2024, às 17h.

- Cada morador/a do território da Subprefeitura Lapa poderá votar em até 3 candidatas/os ao CADES Regional Lapa, neste site

https://svmaeleicoes.prefeitura.sp.gov.br/eleicoes/cades-regionais-2024 

- Para votar é necessário fazer um cadastro no mesmo site e no mesmo período, fornecendo informações como endereço, e-mail e dados pessoais. O vídeo abaixo ilustra como fazer o cadastro:


- A atuação de conselheiras e conselheiros da sociedade civil no CADES Lapa é voluntária.

- O CADES é composto por 8 representantes titulares e 8 representantes suplentes da sociedade civil, e 8 representantes titulares e 8 suplentes da Prefeitura (Secretaria do Verde, Secretaria de Saúde, Subprefeitura Lapa e outras secretarias, indicadas no início de cada mandato). A composição prevê a representação de, no mínimo, 50% de mulheres.

- As reuniões ordinárias do CADES Lapa são mensais.

CONHEÇA AQUI as atas das reuniões do CADES Lapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!